Eleitores tem dificuldade para votar em Itapetim

domingo, 3 de outubro de 2010

Os eleitores do município de Itapetim, Sertão de Pernambuco, encontram dificuldades na hora de votar. O principal problema é a sequência de votos. As pessoas acabam se confundido com tanto número.

De acordo com os fiscais de seção, os votos para senadores pode ser o maior problema, pois nem todo mundo sabe que deve votar de dois candidatos. Há expectativa de muitos votos nulos.

Se você ainda não votou, veja a sequência:

1º voto: Deputado estadual, cinco dígitos.

2º voto: Deputado federal, quatro números.

3º voto: Senador, três dígitos.

4º voto: Também é pra senador.

5º voto: Voto para governador, dois números.

6º voto: Voto para presidente, dois dígitos.

Por Jean Philippe


1 comentários:

Os eleitores de Itapetim-pe deram o alerta para que o sistema de votação ou de eleição seja repensado e refeito de tal forma que se torne mais fácil o cidadão expressar com consciência e sem dúvida sua vontade na escolha desejada. Daí talvês a derrota do sr. Marco Maciel um homem digno e honesto. Não estou querendo dizer que o eleitor de Itapetim é "burro", nada disso, eu me refiro ao elenco de candidatos em um só conjunto digital, isso é "improdutivo" "ante-pedagógoco" e "inaceitável". Para mim (eu gosto de criticar e mostrar alternativa), seria mais fácil 1) o voto não ser obrigatório; 2)A eleição ser conjunta 3) o eleitor votar para presidente Gov. e Pref. 4) mais abaixo Sen. e DF;5) mais abaixo, DE e Ver. O TSE se encarregaria de mandar imprimir a Cédula única que o eleitor pegaria em uma mesa e em outra preencheria os quadrinhos com sua cola e depois faria a transferência para a urna. Que tal? tenho dito. Abraços, Alfredo.

Postar um comentário